Edição 1043 | De 20 a 26 de Agosto de 2013

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

30 de agosto

Metalúrgicos preparam participação no Dia Nacional de Paralisações

O Sindicato está mobilizando a categoria para a realização de um grande Dia Nacional de Paralisações, que está marcado para 30 de agosto.

O Conselho de Representantes do Sindicato se reuniu no último sábado, dia 17, e decidiu que a entidade deve priorizar a mobilização e aproveitar a data para fortalecer a nossa Campanha Salarial.

O dia 30 foi convocado por todas as centrais sindicais, após o sucesso da mobilização do 11 de julho em todo país. É mais um momento em que os trabalhadores vão apresentar sua pauta ao governo e exigir mudanças na política econômica, que só beneficia os mais ricos.

Em nossa região, os sindicatos dos trabalhadores dos Correios, Químicos, Petroleiros, Alimentação, entre outros, também estão construindo o dia 30. Junto com o nosso Sindicato, essas entidades compõem o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que está à frente da mobilização na região.

Reivindicações
Além de lutar por aumento salarial, os metalúrgicos vão exigir redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, derrubada do PL 4330 (que legaliza as terceirizações em todas as atividades) e mais verbas para os serviços públicos.

Essa pauta será levada às ruas em todo o país.

“O dia 30 é um dia de luta. Vamos pra rua exigir do governo uma política econômica a favor dos trabalhadores”, convoca o diretor do Sindicato José Carlos Fagundes, o Mortadela.