Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1043 | De 20 a 26 de Agosto de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

PLR

Trabalhadores acampam na Alestis

Em uma demonstração de força e mobilização, a greve por PLR dos metalúrgicos da Alestis completou uma semana nesta segunda-feira.

Do setor aeronáutico, a empresa é a única que não paga PLR.

Para pressionar a empresa, os trabalhadores montaram um acampamento em frente à fábrica, no dia 14, de onde só saem à noite.

Enfrentando o frio, o vento e a chuva, os metalúrgicos estão dispostos a permanecer no local até que a pauta seja atendida.

Segundo um dos trabalhadores acampados, a empresa promete pagar PLR desde que se instalou na cidade, em 2007. “A chefia sempre nos enrolou, dizendo que a empresa não dava lucro. Mesmo assim, as cobranças por produção não param. Por isso, resolvemos exigir nossa parte”, revelou.

“A mobilização na Alestis envolve mais que PLR. É uma luta por melhores salários, mais saúde e segurança e contra a desnacionalização da produção do setor aeronáutico“, avaliou o diretor do Sindicato Edmir da Silva.

PLR da Wirex
Os trabalhadores da Wirex Cable, de Santa Branca, conquistaram uma PLR de R$ 1 mil, depois da definição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas.

O valor é 42% maior do que os R$ 700 propostos pela empresa. Na luta por PLR, os operários haviam feito uma greve de 8 dias em fevereiro. Eles também conquistaram estabilidade de 2 meses e pagamento dos dias parados, já que a justiça entendeu que a greve não foi abusiva.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®