Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1043 | De 20 a 26 de Agosto de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

Anúncio do fim do Classic

GM rompe acordo e Sindicato exige manutenção dos empregos no MVA

Todos os trabalhadores da GM estão convocados para a assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, dia 21, às 10h, no Sindicato.

A montadora anunciou, na semana passada, o fim da produção do Classic em São José e sua transferência para a Argentina.

Na assembleia, vamos discutir as estratégias de luta contra a perda dos empregos. A medida anunciada pela GM, que representa o fim do setor MVA (Montagem de Veículos Automotores), é um total desrespeito ao acordo assinado em janeiro com o Sindicato, que previa a produção do carro até 31 de dezembro e a manutenção de 750 postos de trabalho no setor.

“Não vamos aceitar mais esse absurdo imposto pela GM. Vamos procurar os governos, vamos à justiça, mas, principalmente, vamos nos mobilizar para impedir esse ataque”, afirma o presidente do Sindicato, Antonio Ferreira de Barros, o Macapá.

Uma nova reunião com a GM já está marcada para o dia 23.

“É inadmissível que a empresa, embora aumentando suas vendas e obtendo todo tipo de benefícios fiscais por parte do governo Dilma, decida romper um acordo e acabar com a produção de toda uma fábrica. É preciso uma campanha nacional com mobilizações e exigência de interferência dos governos para garantia do emprego dos trabalhadores”, completou Macapá.

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®