Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Jornal do Metalúrgico

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Versão em PDF

Edição 1040 | De 24 a 29 de Julho de 2013

Expediente

Orgão informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de S. J. Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá • Rua Maurício Diamante, 65 - 12209-570- (12) 3946.5333 - Fax: 3922.4775 - site: www.sindmetalsjc.org.br - e-mail: comunicacao@sindmetalsjc.org.br - São José dos Campos - SP - Responsabilidade: Diretoria do Sindicato - Colaboração: Conselho Editorial - Edição: Rodrigo Correia - Redação: Douglas Dias, Manuela Moraes e Shirley Rodrigues. Editoração e Ilustração: Bruno Galvão - Fotolito e Impressão: UniSind Gráfica Ltda (11) 3271-1137

 

Parceiras da Embraer

Sindicato amplia campanha contra desnacionalização

A ampliação da campanha “Dinheiro Público só para Nacionalização. Contra o Desemprego e a Exploração nas Fábricas de Avião”, foi aprovada no 11º Congresso dos Metalúrgicos e deve ganhar mais fôlego no próximo período.

Nesta terça-feira, dia 23, o Sindicato protocolou um pedido de reunião com o presidente da Embraer, Frederico Curado, para debater o tema. No mesmo dia, ocorreu um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jacareí, Emerson Goulart.

Nesta quarta, dia 24, uma reunião com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho, também vai discutir o problema da desnacionalização do setor.

No dia 16, os trabalhadores da Latecoere realizaram um ato para cobrar uma posição do prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro (PT), em favor dos empregos.

Já no dia 18, o Sindicato realizou um novo ato em frente à sede do BNDES, no Rio de Janeiro, para cobrar medidas que coloquem fim à desnacionalização.

Apesar dos financiamentos obtidos junto ao BNDES, a Embraer segue transferindo parte da produção para outros países.

“No mundo todo, as empresas geram emprego em seus países, mas a Embraer faz o contrário: gera postos de trabalho no exterior e provoca
demissões no Brasil. Nos próximos dias vamos procurar o governo federal para denunciar e exigir providências”, disse o diretor do Sindicato Edmir Marcolino da Silva.

 

Busca por palavras

Busque o jornal por edição

Veja todas as edições



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®