Broncas

Jornal do Metalúrgico Edição 946

• Sede de vingança

Tem gente que não se enxerga. O supervisor do F210, primeiro turno da Embraer, Rodrigo Poli, está querendo se vingar dos trabalhadores porque foi mal avaliado na pesquisa de clima. Desde que soube que ficou em último lugar, começou a mandar o pessoal embora, sem nenhuma explicação. Afinal de contas, se ele foi mal avaliado, não são os trabalhadores que têm de ser punidos, certo?

• Cadê nossa folga

A Gerdau tá pensando que os trabalhadores não têm vida fora da fábrica. Uma semana antes do feriado, a empresa enviou um email para os trabalhadores avisando que provavelmente haveria folga na quinta e sexta-feira. Mas, às vésperas do feriado, chegou um novo comunicado, dizendo que a peãozada teria de trabalhar. Qual é?! Tem gente que há mais de um mês não tira folga. Aqui ninguém é escravo não!

• Sai pra lá

Os CTs da GM, Carlão e José Maria, se acham os poderosos. A toda hora, eles vêm com gracinha, ameaçando os trabalhadores, dizendo que tem gente parando a linha. Pra posar de chefões, falam que vão mudar o pessoal de área. Falta avisar pra esses dois que são eles que estão precisando mudar de área.

• Grossura é coisa de ogro

Ninguém mais aguenta as grosserias do Christian, mais conhecido como Shrek, do setor PQ 24 (Forno), da TI Brasil. Tem reclamações pra todo lado. Ele pega no pé da peãozada, fala que é ele quem manda e fica dando apelido besta pra todo mundo. Pô, Shrek! Lugar de gente grossa é no pântano!

• Dedo-duro

O tal Ronaldo, do Recebimento da Avibras 4, está precisando de umas aulas de companheirismo. O cara é o maior dedo-duro e chega a entregar colegas pra chefia, só pra fazer média. Que coisa mais feia! Aprenda uma coisa, Ronaldo: peleguismo e trairagem não segura o emprego de ninguém.

Procure uma bronca!

Dito Bronca. Envie sua Bronca!

• Convenções coletivas
  • International Solidarity