Fique Sócio

Sindicato forte

Fique sócio(a) do Sindicato para fortalecer o time dos trabalhadores contra a exploração dos patrões, os ataques dos governos e por melhores salários e direitos. Vestir essa camisa e fazer parte desse time só fortalecem a nossa luta, já que, quanto mais associados tivermos, mais força teremos para conquistar nossas reivindicações.

Os patrões são obrigados a respeitar um Sindicato com uma grande representatividade na base. Por isso, é tarefa de todos nós o empenho pelo aumento do atual número de associados.

Contribuição à luta

Com a arrecadação dos associados, o Sindicato financia as mobilizações da categoria. A contribuição do trabalhador é de apenas 1% de seu salário base, descontada diretamente na folha de pagamento mensalmente.

O nosso Sindicato se orgulha de não cobrar o Imposto Sindical dos trabalhadores (o equivalente a um dia de trabalho no mês de março). É uma cobrança obrigatória que o governo faz, mas o Sindicato entrou na Justiça contra ela. Esse imposto é uma forma de atrelar os sindicatos ao governo, algo que não pode ocorrer. Em nossa avaliação, quem deve financiar o Sindicato é o trabalhador, para que a entidade tenha independência e lute firmemente pelos direitos da classe.

Benefícios

Além de fortalecer o time dos trabalhadores, os sócios e seus dependentes podem usufruir de diversos benefícios e serviços, tais como:

· Colônia de Férias
· Convênios
· Departamento Jurídico

Quem pode ser sócio?

Podem se tornar sócios do Sindicato os trabalhadores e trabalhadoras das empresas metalúrgicas situadas nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá.

A legislação brasileira garante a livre associação dos trabalhadores ao Sindicato de sua categoria. Ninguém pode pressionar ou impedir o trabalhador de se sindicalizar. Garanta seu direito. Sindicalize-se!

Digite seu número de celular e receba nossas novidades:

Desculpe, problemas ao enviar.

Obrigado pelo seu interesse.